quarta-feira, 31 de julho de 2013

Brasília: "O Pobre Juan"

Em Brasília fui com marido e amigos conhecer o badalado restaurante “O Pobre Juan”, localizado na área gourmet do Shopping Iguatemi. Há diversas filiais nas principais capitais do Brasil. A casa é especializada em cortes argentinos e um comparativo me veio à cabeça, o 348 de São Paulo (se não mudou muito desde a vez que fui há setecentos anos atrás).

O restaurante possui uma decoração rústica e extremamente elegante, o ambiente é super agradável e charmoso. É impossível não ficar boquiaberto com o decór. O que me mais me impressionou foi a adega suspensa!!!








Achei o atendimento excelente. O garçom responsável pela nossa mesa conhecia bem os pratos da casa, a carta de vinhos, além de muito  gentil e solícito. Achei uma graça o menu!



Infelizmente não tínhamos muito tempo, de forma que somente foi possível apreciar a entradinha da casa, bem agradável, e pedir o prato principal. Havia diversas opções de cortes, mas preferimos experimentar o tradicional Bife de Chourizo, no mais autêntico estilo argentino, acompanhado de batatas provenzal e purê de mandioquinha. Você escolhe o ponto de sua carne!!! A minha veio ao ponto e mesmo não sendo uma carnívora adorei!!! Acompanhou nosso jantar um delicioso tinto Malbec Catena que harmonizou muito bem com a carne.






Combinando com o ambiente aconchegante tinha um trio tocando jazz e bossa nova, que deixou a noite mais agradável ainda.

Não sobrou tempo para a sobremesa, uma lástima!!! : ( - mas quem tiver a oportunidade vi que tem várias opções com doce de leite Havanna!!! Huuummm!!! O preço não é nada camarada, mas vale experimentar!!! Fica a dica delícia!!!



Site: www.pobrejuan.com.br

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dica de filme: vale a pena rever "O Paciente Inglês"

Sem querer adentrar no filme propriamente dito, quero dizer que estou impressionada com o fato de nossa memória – ou pelo menos a minha – apagar completamente alguns registros. Assisti o filme há época do lançamento. Gostei mais ou menos, confesso que o achei meio chato naquela época, e definitivamente guardei muito pouco dele.

Já se passaram 17 anos desde o lançamento de O Paciente Inglês e digo que vale rever o filme porque é muito bom. Agradeço ao meu marido, que empolgadíssimo nas promoções de DVD´s, fez questão de resgatá-lo para nosso acervo.

Não é fácil classificar um filme destes. Com certeza entra na categoria dos filmes excelentes. Além de ter história, pois se passa durante a 2ª Guerra Mundial, tem o romance trágico que direciona praticamente o filme todo, a trilha sonora é lindíssima, mas o que me emocionou desta vez foi rever uma cena que havia esquecido: uma das mais lindas do cinema, na minha humilde opinião!!!

A cena inicia-se com o encontro entre os dois personagens, na qual a enfermeira Hana (a lindíssima Juliette Binoche) é atraída pelas velas que criam clima romântico demais. Na sequência o seu par, o tenente indiano Kip Singh (Naveen Andrews) a leva até uma igreja e no seu interior, a iça com cordas lhe dá um sinalizador para que ela veja os afrescos que existem nas paredes do interior da igreja. A cena é de uma beleza inesquecível!!!

A cena se passa no interior da Igreja de San Francesco em Arezzo, na Itália. 

Definitivamente a cena é emocionante demais, e a igreja com  entrou na lista de lugares a serem visitados, razão pela qual compartilho aqui!!!



sábado, 22 de junho de 2013

Chapada dos Guimarães: um lugar lindo!



Chapada dos Guimarães é um município próximo de Cuiabá, capital do Mato Grosso (70 km) no qual está localizado o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Estivemos por ali diversas vezes e fomos aos poucos conhecendo e fotografando (daí a qualidade diversas das fotos).

Nesta última ida à Chapada aproveitei para fotografar os paredões de arenito vermelho-alaranjado do nosso Planalto Central! São impressionantes!!!

Serra da Petrovina - entre os municípios de Alto Garças e Rondonópolis-MT











Emas silvestres próximas à nascente de rio
chegando...

A Chapada dos Guimarães é uma região mística, cheia de boas energias. Não precisa acreditar em duendes para sentir isso!!! O clima é agradável, o ar puro e fresco da altitude de 800 metros e a beleza da região contribuem para isso. Formada há milhões de anos, pode-se resumir e dizer que terremotos e eventos simultâneos esmagaram o terreno e construíram a Cordilheira dos Andes, a planície do Pantanal e o Planalto Central Brasileiro, onde se localiza a Chapada. Por isso tamanha concentração de cânions, mirantes, cachoeiras, cavernas e lagos. A origem arenítica das rochas faz com que a paisagem seja constantemente erodida e transformada pelos ventos e chuvas. A Chapada é a borda do nosso Planalto Central e também divisor de águas entre a Bacia Amazônica e a Bacia do rio da Prata.

Um dos pontos de visita obrigatória é o Mirante do Centro Geodésico, que é o ponto equidistante entre o Atlântico e o Pacífico, no "coração da América do Sul" (como diz Caetano Veloso na canção "Um indio" muito cantada pela minha querida amiga Zuzú). Dali avista-se a planície pantaneira! A vista é de tirar o fôlego e estamos a 845 metros do nível do mar!!!













Numa das idas à Chapada eu e marido  fizemos a trilha das cavernas, acompanhados de um guia (imprescindível), com visita à Caverna Aroe Jari (ou Caverna do Francês) e à gruta da Lagoa Azul. É uma boa caminhada para se chegar à caverna, aproximadamente uns 4 km de trilha no meio da mata, que intercala vegetação de cerrado e trechos de transição de floresta amazônica. O trajeto permite observar árvores, frutas, flores, e infelizmente não nos deparamos com animais do cerrado. 




Ponte de Pedra



                                           
vegetação de cerrado 

Parece uma anta de pedra! 

diversidade da flora do cerrado





Jatobá na vegetação de transição (floresta amazônica)

Aroe Jari é a maior caverna de origem arenítica do Brasil. Significa Morada das Almas, na língua Bororó, pois era nessa caverna que eles faziam o ritual de "enterro" dos mortos, e foi frequentada (até a ocupação colonial européia) por essa etnia e pelos Caiapós. É formada por uma grande e ampla abertura onde se forma uma gruta enorme, que se liga à caverna por um corredor. Segundo o guia a caverna tem 1,5 km, mas a visitação é feita no salão exterior e no primeiro salão (Salão do Chuveiro), no qual ingressa-se por uma entrada estreita.

Salão e à esquerda a entrada da caverna (salão do Chuveiro)









as caneleiras são necessárias para evitar picadas de cobras e outros bichos!

Dentro da caverna e a partir daí a luminosidade diminui e é necessário usar lanternas!

Ufa! ar e luz!!!
 
Mais adiante seguindo na trilha chega-se à gruta da Lagoa Azul, parte da mesma formação rochosa da caverna. A água realmente reflete a cor azul, fruto da existência de algas. Ela é simplesmente linda!!! A água é de um azul estonteante e em alguns pontos chega a uma profundidade de 5 metros.
 







Mais Chapada dos Guimarães nos próximos post!!!


terça-feira, 4 de junho de 2013

Dicas para o dia dos namorados!!!

Cena do filme "Meu primeiro amor". Primeiro filme que me fez suspirar com uma história de amor!!!


O dia dos namorados vem chegando e junto vem aquele o dilema do que presentear o amado/amada. Tem muita gente que gostaria de fugir dos tradicionais presentes: roupas, livros, CDs, DVDs, perfumes, relógio, maquiagem, chocolates, etc, então que tal dar um toque especial no presente usando a criatividade??? Nada impede complementar o seu presente com um cartão muito fofo feito por você. Ou talvez caprichar na embalagem. Não é um mimo e tanto???

Pesquisando na net vi muitas dicas de presentes no mais puro estilo “Faça você mesmo” (DIY) para surpreender. Seguem algumas idéias:

- Que coração não se derreteria recebendo um cartão lindo assim??? 


Dica do site: http://bippityboppityboo.tumblr.com/post/43058610606

- Tem que ser prendada, mas achei super original a idéia de fazer uma alça para a câmera fotográfica dele(a). Criatividade na escolha da estampa do tecido!!!

Extraído do site: http://www.designsponge.com/2009/06/diy-wednesdays-camera-strap-cover.html

- Que vontade de sair rabiscando e colocar "a mão na massa" para fazer esses travesseiros "cute"!!!
Fofurice extraída do site: http://www.superziper.com/2010/06/pap-travesseiros-casal-smack.html

- Ele/Ela gosta de chocolate? Brigadeiro é unanimidade!!! Que tal alguns potinhos fofos com a gostosura???

Dica de gostosura extraída do site: http://www.ricotanaoderrete.com/2013/05/capricho-e-isso.html

- Que mulher não se derrete com flores??? Uma idéia criativa é colocá-las numa caneca bonita! Utilidade e beleza juntas!!!

Fonte: Google

Fonte: Google

- Já comprou o presente? Já sabe com o que presentear o amado/amada??? Que tal caprichar no pacote???

Extraído do site: http://www.minhacasaminhacara.com.br/embrulhos-de-natal/


Dica do site: http://jacki-design.blogspot.com.br/2013/04/embrulhos-de-presente-faca-voce-mesmo.html
Extraído do site; http://www.deverdecasa.com/2011_08_01_archive.html


E por fim, acho super romântico para o Dia dos Namorados fazer um jantarzinho para o(a) namorado(a) ou o(a) maridinho/esposa acompanhado de um vinho/espumante caprichado. Que tal dar um toque romântico e aconchegante ao cenário com esses porta velas fofíssimos???

Vi essa dica num site que é um mimo só: http://www.hojetemvisita.com/porta-velas-de-coracao-inspiracao-para-o-dia-dos-namorados/

Espero que gostem!!! E Feliz Dia dos Namorados!!!