quarta-feira, 31 de julho de 2013

Brasília: "O Pobre Juan"

Em Brasília fui com marido e amigos conhecer o badalado restaurante “O Pobre Juan”, localizado na área gourmet do Shopping Iguatemi. Há diversas filiais nas principais capitais do Brasil. A casa é especializada em cortes argentinos e um comparativo me veio à cabeça, o 348 de São Paulo (se não mudou muito desde a vez que fui há setecentos anos atrás).

O restaurante possui uma decoração rústica e extremamente elegante, o ambiente é super agradável e charmoso. É impossível não ficar boquiaberto com o decór. O que me mais me impressionou foi a adega suspensa!!!








Achei o atendimento excelente. O garçom responsável pela nossa mesa conhecia bem os pratos da casa, a carta de vinhos, além de muito  gentil e solícito. Achei uma graça o menu!



Infelizmente não tínhamos muito tempo, de forma que somente foi possível apreciar a entradinha da casa, bem agradável, e pedir o prato principal. Havia diversas opções de cortes, mas preferimos experimentar o tradicional Bife de Chourizo, no mais autêntico estilo argentino, acompanhado de batatas provenzal e purê de mandioquinha. Você escolhe o ponto de sua carne!!! A minha veio ao ponto e mesmo não sendo uma carnívora adorei!!! Acompanhou nosso jantar um delicioso tinto Malbec Catena que harmonizou muito bem com a carne.






Combinando com o ambiente aconchegante tinha um trio tocando jazz e bossa nova, que deixou a noite mais agradável ainda.

Não sobrou tempo para a sobremesa, uma lástima!!! : ( - mas quem tiver a oportunidade vi que tem várias opções com doce de leite Havanna!!! Huuummm!!! O preço não é nada camarada, mas vale experimentar!!! Fica a dica delícia!!!



Site: www.pobrejuan.com.br

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dica de filme: vale a pena rever "O Paciente Inglês"

Sem querer adentrar no filme propriamente dito, quero dizer que estou impressionada com o fato de nossa memória – ou pelo menos a minha – apagar completamente alguns registros. Assisti o filme há época do lançamento. Gostei mais ou menos, confesso que o achei meio chato naquela época, e definitivamente guardei muito pouco dele.

Já se passaram 17 anos desde o lançamento de O Paciente Inglês e digo que vale rever o filme porque é muito bom. Agradeço ao meu marido, que empolgadíssimo nas promoções de DVD´s, fez questão de resgatá-lo para nosso acervo.

Não é fácil classificar um filme destes. Com certeza entra na categoria dos filmes excelentes. Além de ter história, pois se passa durante a 2ª Guerra Mundial, tem o romance trágico que direciona praticamente o filme todo, a trilha sonora é lindíssima, mas o que me emocionou desta vez foi rever uma cena que havia esquecido: uma das mais lindas do cinema, na minha humilde opinião!!!

A cena inicia-se com o encontro entre os dois personagens, na qual a enfermeira Hana (a lindíssima Juliette Binoche) é atraída pelas velas que criam clima romântico demais. Na sequência o seu par, o tenente indiano Kip Singh (Naveen Andrews) a leva até uma igreja e no seu interior, a iça com cordas lhe dá um sinalizador para que ela veja os afrescos que existem nas paredes do interior da igreja. A cena é de uma beleza inesquecível!!!

A cena se passa no interior da Igreja de San Francesco em Arezzo, na Itália. 

Definitivamente a cena é emocionante demais, e a igreja com  entrou na lista de lugares a serem visitados, razão pela qual compartilho aqui!!!